Como funciona?

A consultoria de estilo completa, utilizando a metodologia focada em autoconhecimento e autoestima, têm ao todo 6 deliciosas etapas.

A seguir, um pouco do passo a passo.

Etapa 1

Vamos supor que você seja minha (ou meu) cliente. O primeiro passo será marcar um encontro pra gente se conhecer melhor.  Na sequência, você receberá um questionário com perguntas sobre seu estilo de vida e sua relação com o guarda-roupa, além de um exercício com  imagens – que dirá muito sobre suas preferências e desejos.

3-vamos-bater-papoEtapa 2

No nosso segundo encontro, eu vou conhecer seu guarda-roupas e você será meu guia. Você vai me mostrar o que gosta ou não gosta e porquê, quais são suas dificuldades e dúvidas. Neste dia também farei a análise do seu tipo físico e veremos quais são as cores que mais te favorecem, por meio do teste de coloração pessoal.

4-conversa-guarda-roupa

 Etapa 3

Hora de estudar: conhecendo você, seu armário, sua rotina, suas prioridades e aspirações, seu tipo físico e as cores que mais te favorecem, eu vou montar seu DNA VISUAL.

E, mais uma vez, vamos nos encontrar para eu te apresentar essa proposta, em forma de manual autoexplicativo, com ilustrações e explicações que ficarão com você a vida toda para você estudar, relembrar e sempre colocar em prática.

Pinterest

Etapa 4

Com seu DNA VISUAL em mãos, voltamos ao seu guarda-roupas para conversarmos sobre o que cabe ou não cabe mais de acordo com o que definimos. É a etapa de revitalização do guarda-roupa (momento de alguns desapegos).

Assim, conseguimos abrir espaço para o novo e ter clareza de que tipos de peças estão faltando (e se estão faltando!). E isso vale para roupas, acessórios, sapatos e bolsas.

6-revitalizacao-limpeza-guarda-roupa

 Etapa 5

Hora da prática: vamos visitar lojas para experimentar as peças adequadas para você, é um momento para vivenciarmos na prática aquilo que definimos conceitualmente como seu DNA VISUAL. Nós vamos estudar os elementos do vestir no provador, vamos falar sobre caimentos, cortes, tipos de tecidos, cores e estampas e, se for o caso, fazer umas comprinhas (que não são de maneira nenhuma obrigatórias e, geralmente, não precisa de muito para fazer a diferença). Mais importante é ter a experiência e aprender para comprar melhor, para sempre!

Com peças certeiras, menos é mais. (Olha o consumo consciente aí minha gente!).

7-personal-shopper

 Etapa 6

De volta ao seu guarda-roupas, vamos montar mais ou menos 20 looks de acordo com o seu DNA VISUAL, utilizando tanto suas peças antigas, quanto as novas.

Faremos looks de acordo com sua rotina, então teremos opções para o trabalho, final de semana, baladinha e tudo mais que você quiser ou desejar.  A cada look, vamos conversar sobre ele e vou registrar uma foto. Vou te dar muitas dicas práticas e você vai esclarecer suas possíveis dúvidas.

No final do trabalho, você receberá um dossiê completo com seu DNA Visual e  as fotos dos looks que fizemos para você colocá-lo em prática no seu dia-a-dia. É uma referência que vai te inspirar para fazer muitos outros looks.

8-montagem-looks-lookbook

Prontinho! Com identidade visual definida, armário revitalizado e muitos looks inspiradores já montados, é só desfilar por aí toda sua autoestima renovada e ampliada!

Também customizo o atendimento de acordo com a sua necessidade (caso queira fazer etapas avulsas). Para isso, entre em contato.

 

  • Share on Tumblr