Confortável sim, mas com estilo!

Aliando conforto e estilo

Quando a gente fala em conforto logo pensa no moletom velho com estampa de universidade americana, calça legging e tênis. Para tudo!

Existem várias formas de garantir conforto, mas com estilo. Se você preza por liberdade de movimentos, não gosta de nada que aperte ou pinique e curte praticidade ao se vestir, aqui vão algumas dicas.

Separei entre conforto no trabalho e no lazer pra facilitar.

No trabalho

  • Opte por caimentos mais soltinhos nas saias, calças e blusas. Não deve ser nem apertado demais, nem largo demais. Principalmente nos quadris, é bacana sobrar um pouquinho de “pano”.
  • Tecidos naturais como lã, linho, seda, algodão e couro deixam a pele “respirar”, além de trazer elegância natural, tipo “chique sem esforço”.
  • Para não ficar com cara de que saiu da cama e foi trabalhar, é bacana usar (amo quase sempre!) uma terceira peça mais estruturada como blazer e jaquetinha no frio e colete no verão.
  • Invista em sapatos presos aos pés, sapatilhas, anabelas e saltos mais espessos, que garantem conforto e segurança.
  • Acessórios como brincos, colares, braceletes, cintos, broches, óculos e bolsas também acrescentam estilo aos looks confortáveis. Porque né, queremos nos sentir confortáveis, mas não sem graça!
  • Coordenações de cores neutras, terrosas, monocromáticas e análogas (cores “vizinhas” no círculo cromático como rosa e vermelho, azul e roxo, amarelo e laranja), assim como combinações de estampas xadrez e listras são descomplicadas e sofisticadas. Porque não queremos complicar, mas queremos cores interessantes e que “comunicam” o conforto.
  • Truque de estilo: dobrar barrinhas e manguinhas das calças já dá aquele “tchan” esperto de quem sabe o que está fazendo =)

Linhas-Verticais-Colete-ConfortoConforto-Jeans-Preto-BrancoConforto-Neutro

Conforto-GordinhaConforto-Neutro-ClaroConforto-Estilo-Neutro

Conforto-Saia-Estilo-NeutroConforto-CorConforto-Xadrez

Conforto-Análoga-ColeteConforto-Colete-Longo-Neutro

No lazer

  • No lazer e em casa o relax é total, mas, ainda assim, com estilo. Roupa de academia foi feita pra usar na academia. Aqui estamos falando de peças com bom caimento, bom tecido. Sabe aquela roupa que te “abraça”? É isso!
  • Também vale tudo com caimento soltinho e confortável, shortinhos e blusinhas de tecidos naturais são reis e rainhas. Malhas, tricôs e plushs aquecem no frio.

Conforto-Casa-Lazer-Neutro

  • Você pode inserir malhas com texturas e brilho “espertos” em blusas e calças e (para as mais “decorativas”) moletons com estampas divertidas! Porque né, queremos estar confortáveis, mas podemos mostrar como somos criativas e sabemos brincar com isso.

Boho-Conforto-BrilhoConforto-Moletom-SaiaConforto-Moletom-Divertido

  • No lugar do tênis All Star surrado ou do Nike de usar na academia ou na corrida, que tal sneakers cheios de “bossa”?

Conforto-Sneaker Conf 18

  • Variações pro jeans: eu curto jeans, mas você tem que usar porque gosta e quer, e não por falta de opção. Muita gente que tem estilo mais relax e que ama conforto adora jeans, mas vamos combinar que ele tem sempre a mesma cara. Então olha só essas opções, mais criativas e ainda assim super gostosas de usar!

ConfortoConfortoConforto

Cabelo-maquiagem

De acordo com as minhas mestres Cris e Fê da Oficina de Estilo, “a maior diferença entre a mulher “chique sem esforço” e a desleixada é o cuidado pessoal”. Então minha gente, bora se cuidar e fazer coisas que deixem com cara de “acordei linda assim”. Só que óh! Pra ficar assim você tem que:

  • Usar maquiagem suave (pele uniforme, boca hidratada, bochechas “coradas” e olhar “aberto” com máscara para cílios), ter os cabelos hidratados e controlados, mãos e pés feitos, enfim, cara de saúde!

Conf 26 Maquiagem-Saúde

Agora vai e arrasa no conforto e no estilo!

  • Share on Tumblr

5 thoughts on “Confortável sim, mas com estilo!

Deixe uma resposta