Desafio 3×1 para um guarda-roupas versátil!

Eu te convido…

Uma vez me perguntaram: qual o propósito da consultoria de estilo? Essa é uma pergunta importante e atual. Mas, antes de contar a minha resposta, voltarei um pouco ao passado.

A década de 60 foi um divisor de águas para a moda, que deixou de ser sinônimo de elitismo e passou a ser consumida por grandes massas, influenciada por jovens ingleses criativos, que deram início a um novo estilo, o swinging (a união de roupas antigas e de vanguarda). Houve a explosão da cultura jovem no mundo todo (busca por identidade, liberdade de expressão, liberdade sexual) e a revolução estudantil.

Desde então, a moda é vista como uma forma de expressão individual. São tantas opções, tantos novos estilos surgindo a cada temporada e a cada edição das revistas que a gente fica um pouco perdido, não é?

Então, respondendo a pergunta de forma generalista, opropósito da consultoria de estilo é fazer você identificar, na imensidão de possibilidades, o que melhor te representa.

E não venha me dizer que não liga para isso, afinal, quando você tem aquele encontro especial ou uma entrevista de emprego, você pensa no que vai vestir, certo?

E o que isso tem a ver com o título do post? Na consultoria de estilo existem várias técnicas que capacitam o consultor para te conduzir na construção de um estilo próprio, identificando as cores, os caimentos, as mensagens, os materiais, os acabamentos, as estampas, os acessórios e as marcas que mais harmonizam com seu corpo, sua vida, seus desejos e imagem que você quer passar.

Eu tenho compartilhado aqui neste espaço várias dessas dicas. E hoje, não será diferente.

Tem uma fórmula muito bacana e bem prática que eu uso muito comigo e com as minhas clientes: toda vez que você for comprar uma roupa, pense em pelo menos 3 possíveis looks para diferentes ocasiões que você pode fazer com a peça que está levando.

Da mesma forma, vale pensar nessa fórmula com as roupas que você já tem no guarda-roupas. Eu, por exemplo, decidi demonstrar como essa fórmula é maravilhosa com os 3 looks abaixo, que montei usando uma mesma saia que eu tenho há quase 2 anos.

Look 1: Final de Semana

Look 2: Trabalho

Look 3: Festa

Este é um exercício de criatividade que pode te poupar de compras desnecessárias e ajudar a usar o que você já tem de maneiras diferentes (olha a economia e o meio ambiente aí minha gente!)

Toda participar deste desafio? 

É muito fácil. Monte os 3 looks usando 1 peça, tire fotos com eles e coloque no seu Instragam com a hashtag #desafiodalari3x1. Ah, tem que me curtir lá para poder participar ok?

@larissalanzo

 Lembre-se: uma peça, 3 looks diferentes.

Vou compartilhar todas as fotos e, quem tiver mais likes até o dia 28 de novembro, ganhará um kit de produtos O Boticário!

Vem comigo…convida as amigos e os amigos.

Vamos dar o exemplo e mostrar que o consumismo não é o melhor caminho nem pra gente, nem para o mundo!

 

 

 

 

  • Share on Tumblr

Deixe uma resposta