Diretto da lí Firenze – com Lari Lanzo

Estudando moda e comunicação na Itália!

Gente,

Estou aqui para compartilhar uma novidade: no dia 01 de fevereiro embarco para Florença, na Itália, para me especializar em Comunicação de Moda.

Pensei bastante e decidi que vou dividir minha experiência com vocês. Afinal, o que é a vida se não uma grande oportunidade de aprender e partilhar conhecimento? Para mim, que sou uma grande curiosa, é uma filosofia de vida.

IED Moda

Esse sonho começou a ser desenhado há alguns meses e estou muito feliz de poder proporcionar para mim mais desenvolvimento neste tema que sempre gostei, mas desde que me formei como Personal Stylist aprendi a amar! Acredito que sempre devo buscar aprender mais e me especializar para que minha missão de vida se transforme em grandes e maravilhosas entregas para minhas (e meus) clientes.

IED Moda

O IED (Istituto Europeo di Design) é uma instituição de quase 50 anos de tradição nos estudos de moda, design, comunicação visual e negócios criativos na Europa (agora eles também estão no Brasil!). As matérias que compõe a formação buscam trazer teoria e prática sobre a indústria fashion e como a comunicação é parte fundamental e estratégica para esse segmento. Vou estudar temas como: Fashion Communication (como elaborar planos de comunicação integrados para empresas do segmento fashion), Fashion History (base histórica, econômica e cultural desde as suas origens para interpretar as tendências atuais), Semiotics for Fashion (o estudo dos sinais e suas identificações no mercado fashion, seus significados e classificações), Digital Communication (como aproveitar as oportunidades do mundo digital e a convergência das mídias para projetos de moda), Fashion Materials (como funciona a estrutura de coleção de moda, desde a sua concepção, produção e finalização),  Fashion  Events (planejamento e execução de eventos de moda, com estudos de casos) e Visual Language (análise histórica e crítica dos mais importantes movimentos da moda moderna e contemporânea e sua relação com o desenvolvimento da sociedade e da cultura ocidental). O mais bacana é que, além das aulas teóricas, também haverá aulas práticas e interativas com a indústria local! Não é demais?!

IED Firenze

Então “tá” combinado, você passa aqui a partir do mês que vem (ou quando quiser) e vou contar o que tenho visto, aprendido, os sabores, os lugares, as experiências, as curiosidades, enfim, tudo o que for bacana de ser visto e compartilhado.

Ah, e “diretto da lí” significa “direto de lá”, um nome simpático para eu mandar news.

Não menos importante, quero agradecer ao maridão (Edu!!) pela parceria de vida. Te amo.

Arrivederci! Baci a tutti!

  • Share on Tumblr

3 thoughts on “Diretto da lí Firenze – com Lari Lanzo

  1. Comece a fazer uns vlogs no youtube direto da Ítalia , falando do seu dia dia e de moda.
    Tenho certeza que fará sucesso total..bjs e boa sorte!

Deixe uma resposta