Estilo na gestação e amamentação: dicas práticas!

Recentemente vive a maravilhosa e (intensa) experiência de uma gestação e, agora, estou vivenciando o dia a dia com o baby e a amamentação. Foram 39 semanas e 5 dias de uma gestação super saudável, me preparei muito e, claro, algumas coisas a gente só aprende na prática (cada dia uma nova descoberta, um choro, um riso, mil sentimentos).

Mas, estou aqui mesmo pra falar das minhas principais dificuldades em me vestir durante a gestação e agora em ter roupas que me permitam amamentar com conforto e praticidade (não dá pra se despir no meio da rua pra dar de mamar! rsrs).

♥ Resolvi listar as principais dicas que eu gostaria que alguém tivesse me dito antes:

  • Truque valioso para continuar usando suas calças: logo no início da gestação aquele botão das calça já custa a fechar e é desconfortável (às vezes impossível, fechá-lo). Pra isso existem marcas como a Mammy Belt, que tem extensores para calças e faixas que você coloca por cima. Uma amiga me deu essa dica e foi ótimo, consegui usar minhas calças normalmente nos primeiros meses (e to usando ainda agora depois que o bebê nasceu, já que a barriga não some de uma hora pra outra – infelizmente!)

  • Compras: no terceiro trimestre foi qual mais senti dificuldade porquê foi também quando ganhei mais peso e aí muitas roupas já não me cabiam mais. Foi daí que resolvi investir em algumas peças essenciais para gestante, coisas básicas, que me permitiam usar e abusar de acessórios para variar a cara delas: vestido preto, t-shirt branca, blusa de manga longa azul e cinza, legging preta. E a partir daí ia combinando com lenços, coletes e cintos que eu já tinha. Uma coisa que não fiz e descobri que teria sido legal: se essas peças já tivessem abertura na região do peito para amamentação. Assim, eu poderia continuar a usá-las mesmo agora (vivendo e aprendendo). Algumas marcas com peças básicas e bacanas: Mammy Belt, MyBasic.com. Descobri inclusive uma marca que aluga roupas! Você pode fechar pacotes mensais e receber peças variadas todo mês. Não usei, mas achei a ideia muito boa. Pra quem quiser saber mais: https://www.bumpbox.com.br/

  • Lingeries: aquela calcinha mais fininha? Não vai rolar mais! Hehehe Ela enrola e não fica confortável, além de repentinamente ficar bem menor (porquê seu quadril muda de tamanho!). Então, inevitavelmente você terá que adquirir novas peças. Sugiro que já compre sutiãs de amamentação (eu já fui usando desde a gravidez porquê meu busto aumento muito de tamanho). Achei peças bem bonitas na Loungerie e modelos mais básicos e confortáveis na Any Any e Hope. Aqui vale inclusive pensar nos pijamas bacanas pra maternidade e que você usará depois nas madrugadas sem fim pra amamentar (importante que sejam feitos pra amamentação!). Você já pode ir usando na gestação também já que são bem confortáveis. Eu comprei os meus no outlet na Any Any em São Paulo na Rua da Paz (Chácara Santo Antônio) que tem preços bem mais baixos que no shopping.

Essa sou eu!!!♥

  • Acessórios: use muito seus acessórios para versatilizar os looks e não ficar parecendo que você está usando as mesmas roupas (mesmo que estiver!). Varie os sapatos, brincos, pulseiras, colares, bolsas, insira cintos para marcar a cintura e valorizar a exuberância de sua gestação.

  • Sapatos: não acontece com todo mundo, mas meus pés incharam (muito!) na gestação. Pra quem calça tamanho grande como eu (uso 39), a sensação é que passei a calçar dois números a mais. Comprei 3 pares de sapatos na loja Eurico na Rua Oscar Freire em São Paulo, eles têm para tamanhos grandes em modelos super descolados, bonitos mesmo. Daí que mesmo depois de desinchar (graças a Deus) ainda estou usando os sapatos porquê (pasmem), seus pés também crescem!

E você, tem dicas de estilo na gestação e durante a amamentação pra compartilhar?

  • Share on Tumblr

Deixe uma resposta