Onde fica o seu peso visual?

 

Você sabe onde fica seu peso visual? Não ? Então vamos descobrir…

Mas, antes, uma verdade seja dita: ninguém é igual a ninguém. Então, porquê nossos corpos deveriam ser iguais, seguindo um certo “padrão de beleza”? Onde tá escrito que tem que ser assim?

duvida

Na metodologia que uso para o desenvolvimento da consultoria de estilo, tem uma parte muito libertadora que é: não existe medida padrão. Eu trabalho com proporções do corpo. Por isso, no momento de entender o tipo físico do(a) cliente, não trabalho com fita métrica (NUNCA!).

Dito isso, vamos ao que interessa…

Todo mundo (ou a maior parte das pessoas), independente do corpo que tenha, tem uma parte no seu visual que chama mais atenção, que parece “chegar primeiro”. E, para descobrir qual é essa parte, eu uso as “varetas mágicas”. Oi?

As varetas são apenas duas varetas mesmo, que uso para analisar a proporção do quadril x ombros. Com isso, é possível medir onde está o peso visual. Normalmente, mas não sempre, homens tem ombrinhos mais larguinhos e mulheres quadris mais larguinhos. Ou, muitas vezes, a proporção do ombro e quadril é certinha, mas rola aquela barriguinha, sabe como é? Nesse caso, dizemos o peso visual não está na parte de cima ou de baixo, mas no centro do corpo.

Com o resultado da análise do peso visual é possível criar looks que harmonizam o corpo aos olhos de quem nos vê, equilibrando a parte que tem mais “peso” com a parte que tem menos.

E daí?

Daí que com truques simples você pode criar certa “ilusão de ótica” que guia o olhar do outro pra onde você quer. Quer ver como?

Você pode pedir a ajuda de alguém, ou fazer esse teste sozinho(a).

  • Em frente ao espelho, coloque duas varetas (serve cabo de vassoura ou rodo) alinhadas às linhas do seu ombro e quadril.

Analise Tipo Fisico

  • Após, dê um passo trás e afaste às varetas do corpo sem movê-las.

Analise Tipo Fisico 2

Nesse exemplo, as varetas abrem um pouco na parte de baixo, mas, notem, a parte central do corpo é ainda mais saliente. Neste caso, peso visual na parte do meio.

O resultado pode ser \  / varetas abertas na parte de cima, /  \ varetas abertas na parte de baixo, |  | varetas retinhas (nesse caso, avalie barriguinha, peitinho, coxinhas e largura das costas, que também podem indicar o peso visual).

Agora, hora de exercitar a “mágica”.

Pense no Robin Hood, sim, isso mesmo, o personagem tirava dos ricos e dava aos pobres, certo? Aqui a ideia é a mesma. Coloque mais informação na área em que seu peso visual é menor e vice-versa (menos informação na área que já é “rica”).

Mais info:

  • Cores muito vivas;
  • Estampas;
  • Volumes, texturas, drapeados, brilhos.

blusa textura calça estampada look colorido

Menos info:

  • Cores neutras;
  • Superfícies lisas, sem texturas ou estampas.

cores neutraslook lisolook monocromático

Se o volume for mais na parte central (barriguinha), aposte em:

– Peças que tenham estampas ou amarrações na diagonal, vestidos tipo envelope, blusas transpassadas, saia parêo.

blusa diagonal saia_pareo vestido envelope

Assim, a gente harmoniza e equilibra proporções!

Dúvidas? Escreve aqui para mim…

Beijos <3

 

 

 

  • Share on Tumblr

Deixe uma resposta