Pitti Uomo: moda masculina charmosa da Itália!

O que é a Pitti Uomo e o que tem de bom pra ver?

Na década de 50 e 60 Florença era a capital da moda na Itália, até que, com o crescimento do mercado e a necessidade de uma localização de mais fácil acesso para o público internacional para “brigar” com Londres, Nova York e Paris, Milão tomou o seu posto. Mas, Florença  ainda é a mais forte quando se fala em trabalho artesanal de luxo feito para as grandes marcas, principalmente artigos de couro. E, um evento em especial movimenta muito a cidade: a Pitti Uomo, feira voltada para o mercado masculino que, em toda edição, contempla um tema que permeia encontros, desfiles, stands, festas e toda identidade visual do evento.

Desta vez, o tema é “generations of makers”

Segundo o release disparado pela organização da Pitti Uomo: “nós estamos falando sobre como a moda de hoje é dominada pela simultaneidade de tantas gerações diferentes, com maneiras de se vestir e estilos de vida diversos. O ritmo acelerado da vida atual comprime o tempo, e na moda este fenômeno é ainda mais forte. Vivemos em um mundo onde a idade é cada vez mais uma atitude mental do que um número, com homens maduros em jeans e T-shirt e jovens com barbas de estilo vitoriano e uma paixão pelo vintage.”

O que eu acho mais bacana do evento é ver o quanto a cidade se “aquece” com jornalistas e convidados vindos do mundo todo. É uma verdadeira vitrine ou uma “revista a céu aberto”.

Homens mega elegantérrimos se preparam para os dias de evento e ficam “dando sopa” para serem fotografados. É um desfile de streetstyle e a oportunidade de nos inspirarmos sem julgamentos, é tipo: nos dias do evento eu posso tudo.

Imagina que demais fazer isso todo dia? Se sentir maravilhoso e único. Nessas oportunidades e em eventos como este a galera se solta, mas o meu sonho é ver geral fazer isso no dia a dia, principalmente aqui no Brasil. Eu tive oportunidade de estudar durante alguns meses em Florença e vou te falar que os homens se vestem muito bem, melhor do que as mulheres, viu?! Então, seguem algumas imagens da edição que está rolando agorinha (são duas por ano, uma em janeiro e outra em junho).

Ah, pra ver mais looks incrÉÉÉveis, coloca a hashtah #pittiuomo no Instagram e, prepare-se, comprometida ou não, você vai babar! Hahahahaha

Créditos das imagens: Enrico Labriola

Pitti People_1

Pitti People_4

Pitti People_5

Pitti People_7

Pitti People_9

Pitti People_12

 

 

 

  • Share on Tumblr

Deixe uma resposta