Qual tipo de bota mais combina com você?

Saiba qual o modelo de bota mais combina com você!

Na região Sul e Sudeste o friozinho chegou para valer! Então que tal descobrir quais são os principais modelos e qual deles combina mais com seu estilo e fica melhor no seu tipo físico?

Botas cano curto ou Ankle Boots 

Mais ou menos informais, lisas ou com aplicações, nos mais diferentes tipos de tecidos e cores. Este tipo de bota favorece todos os tipos físicos. Isso mesmo! Por ocupar uma pequena parte da silhueta, não interfere tanto no visual. Mas, atenção! Para quem tem pernocas bem grossas, é aconselhável utilizar uma meia calça na cor da bota, assim, a gente não “corta” a silhueta e ganha um visual de pernas alongadas. Se for usar sem meia, prefira as cores que se aproximam ao seu tom de pele. Ficam ótimas com vestidos, shorts, sainhas, legging e calças skinny e de boca larga. Por não serem tão “pesadas”, são ótimas para todas as estações do ano (alô meninas do Norte e Nordeste!).

Muito eclética, ela vai do trabalho ao happy hour, do cinema a baladinha, do jantar ao festival de música. Escolha a sua e arrase por aí!

botas cano curto

botas cano curto 2

botas cano curto 3

botas cano curto 4

botas cano curto 5

botas cano curto 6

botas cano curto 7

botas cano curto 8

Botas cano longo

Esse modelo, por terminar na altura do joelho, ressalta o tamanho das coxas. Por isso, esse modelo valoriza mais as mulheres que têm pernas mais finas. Mas, claro, isso não quer dizer que as mulheres de pernas grossas nāo possam usá-las. Existem alguns truques para “driblar” esse efeito: use-as com meias calças de tons parecidos a cor dos sapatos ou se for usá-las sem meias, use roupas que escondam as coxas ou, peças bem curtas, como saias, shorts e vestidos. Assim, você ganha mais alguns centímetros e nāo fica com visual achatado. As versōes de salto alto também reforçam o visual mais alongado.

botas cano longo 2

botas canos longos

botas canos longos 7

botas longas 2

botas longas 3

botas longas 5

Botas Over the Knee

Over the Knee significa “acima do joelho”. A gente sabe que a moda é uma releitura de tendências do passado e começa com o que é apresentado nos desfiles das grandes marcas. Quando as botas over the knee voltaram com tudo no inverno de 2014 no hemisfério norte, apresentadas pelos fashion designers de marcas como Givenchy, Chanel e Emilio Pucci, a tendência nasceu e passou a ser amplamente copiada.

As regrinhas para uso são as mesmas do modelo de botas de cano longo. Mas, aqui, vale ressaltar que esse modelo é de impacto. Ou seja, a mensagem que ela passa é de muita feminilidade e sensualidade. Sendo assim, esqueça-as no ambiente de trabalho. Favorece mais as meninas que têm pernas finas.

botas over the knee 7

botas over the knee 6

botas over the knee 5

botas over the knee 4

botas over the knee 3

botas over the knee 2

botas over the knee

botas longas 6

Tem alguma dúvida? Escreva aqui para mim nos comentários.

Beijos <3

 

 

  • Share on Tumblr

Deixe uma resposta