Truques de estilo infalíveis para o Inverno!

Truques de estilo infalíveis para o Inverno!

A estação mais fria do ano se aproxima e quem mora nas regiões Sul e Sudeste sente bastante o impacto da queda nas temperaturas.

Às vezes, se vestir se torna um drama, pois são necessárias mais camadas para se proteger do frio. Pensando nisso, resolvi escrever algumas dicas sobre como versatilizar o look na estação.

  • Peças-coringa: se você ainda não tem no guarda-roupa algumas peças-chave, o inverno é uma ótima ocasião para adquiri-las. Um bom casaco em cor neutra, uma jaqueta de couro que tenha seu estilo, uma jaqueta jeans mais descolada (para as mais ousadas, modelo oversized, para as mais tradicionais, modelo mais sequinho e curto), alguns cardigãs e acessórios como cachecóis, lenços e pashminas são essenciais!

  • Vestido como parte de cima (ou de baixo): normalmente a gente pensa em vestido como peça única né? Mas vale a pena repensar! Vestido pode ser parte de cima, quando usado com meia calça ou calça fuso. Pode ainda ser pensado como parte de baixo, quando usado com um tricot por cima, por exemplo. Tudo isso aquece e faz a peça render muitas possibilidades de looks.

  •  Sapatos de inverno: o look ganha outra cara quanto trocamos os acessórios! Looks invernais são mais pesados, justamente para nos proteger mais. Por isso, vale investir em botas e sapatos fechados dos mais variados. Tente ao máximo seguir seu estilo, se você é mais clássica, opte por modelos mais clássicos. Se for mais moderninha, modelos mais ousados.

  • Maquiagem de inverno: vale colocar cores mais pigmentadas e fechadas na produção. Cores de batons lindas para o inverno como vinho, marrom e vermelho são sempre boas pedidas. O efeito glossy e o acabamento laqueado apareceram muito na última edição SPFW e são apostas dos beauty experts para o Inverno 2017.

  • Tecidos mais quentes: o inverno é aquele momento de tirar do armário peças de tecidos mais quentes como algodão/brim, cetim, seda, lã, poliéster, flanela, veludo, camurça. Lembre-se sempre de respeitar seu estilo e sua rotina. Nunca compre sem antes experimentar, se olhar no espelho e pensar se a peça rende, pelo menos, três looks para diferentes ocasiões.

Para mais dicas de styling, veja o post “truques práticos de estilo: confira este check list”

Se tiver alguma dica para os looks de inverno, divide com a gente aqui nos comentários!

<3

  • Share on Tumblr

Deixe uma resposta