Você sabe o que é consultoria de estilo? Ela é acessível e é pra você!

Você já falou alguma vez: “não tenho o que vestir”, “levo muito tempo para me vestir porque não me sinto segura”, “às vezes me arrependo do que eu compro porque acabo não usando”, “não sei que o combina com meu corpo”, “não sei quais cores mais me favorecem”, “acho minhas roupas sem graça”, “não sei qual é o meu estilo”? Então este post é para você…

Closet

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando conto para meus amigos e parentes que sou consultora de estilo, todos acham muito legal, mas ficam com uma cara de interrogação ou comentam: nossa que legal, você trabalha com artistas de TV e desfiles de moda?

Resolvi escrever para desmistificar um pouco a aparente inacessibilidade desse trabalho, que é feito por gente “real” para gente “real”.

Um personal stylist, ou consultor de estilo (eu prefiro em português!!!), é preparado para traduzir sua personalidade, seus desejos e suas aspirações relacionadas ao seu guarda-roupa. Claro que existem profissionais que sim, atendem artistas e fazem produção de desfiles de moda. Mas aqui vou focar naqueles que, como eu, atendem “gente como a gente” <3

Eu considero a consultoria de estilo equivalente a passar pelo processo de coaching, palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida. Nesse caso, em relação a como se vestir, como se apresentar para o mundo de forma mais apropriada e não apenas seguindo tendências, como fazer compras mais certeiras, como fazer combinações, e como perder aquela sensação de que “tenho muita roupa, mas às vezes parece que não tenho nada”.

Para isso, o consultor de estilo precisa entender como o cliente quer se sentir, quais impressões quer deixar nas pessoas que o vêem, quais são os melhores tecidos, caimentos, texturas, cores, estampas, formas e truques de estilo que o auxiliarão a chegar lá!

Gente, vamos pensar: guarda-roupa não é só um caixote de madeira onde a gente guarda nossas peças. As nossas roupas estão “coladas” em nosso corpo, em nosso dia a dia, em nossa história, elas nos “abraçam” mais do que pai, mãe, amigo ou namorado, então que tal tornar o ato de se vestir algo prazeroso e que você domine essa arte?

É como quando você não sabe cozinhar e começa a fazer aulas de culinária. Daí você aprende os sabores, temperos e misturas que rendem ótimas receitas, elogiadas por todos. Na consultoria de estilo é a mesma coisa. Aqui no meu site eu explico as seis etapas desse processo mas, melhor do que eu falar é dar a palavra para uma cliente linda contar sua experiência comigo, né? Vamos lá?

Quando fiz quarenta anos quis mudar o visual, buscando um look mais maduro. Por meio da consultoria com a Larissa conseguimos perceber o que era importante pra mim nesse momento, conciliando com as atividades do meu dia a dia.

Todas as partes do processo foram importantes, pois tudo fazia sentindo. Na revitalização do guarda-roupa, todas as peças tinham um porque de estar ali ou de sair. Na montagem dos looks, ganhei novas combinações com peças que eu já tinha no meu próprio guarda-roupa, mas que não tinha idéia de que eram possíveis.  A coloração pessoal foi super divertida de fazer, passei a usar cores que nunca me interessaram e que achava que não combinavam comigo.

O maior aprendizado foi ter as ferramentas pra fazer as combinações sozinha, pra dali pra frente conseguir montar looks com segurança.

A Larissa tem um talento natural pra consultoria de estilo, no meu caso ela conseguiu identificar minhas necessidades de cara, num primeiro bate-papo, e colocar em prática no meu dia a dia. Foi um processo e um aprendizado inesquecível! Obrigada Lari.”

Daniela Valente, uma super mãe de dois lindos Julio e Tomas <3daniela valente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E você, tem dúvidas ou curiosidades sobre o tema? Quer me fazer perguntas ou sugestões? Escreva aqui nos comentários…

 

  • Share on Tumblr

One thought on “Você sabe o que é consultoria de estilo? Ela é acessível e é pra você!

Deixe uma resposta